Estudantes são classificados para fase estadual da Olimpíada Brasileira de Informática

No dia 14 de junho de 2022, sete alunos do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e do curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Feliz participaram presencialmente da primeira fase (Fase Local) da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2022).

A prova da 1° fase da OBI teve duração de 2 horas e apresentou quatro tarefas. Os alunos tiveram que desenvolver algoritmos para solucionar os problemas apresentados em uma das linguagens de programação aceitas pela competição. É a quarta vez que o campus participa dessa competição de nível nacional.

Os estudantes Kauã da Cruz Klassmann (1° ano), Inácio Silva do Amaral (2° ano) e Harrison Guinter Zimmer Dietze (4° ano), todos do curso Técnico em Informática, estão classificados para a segunda fase da Olimpíada (Fase Estadual), que está agendada para ocorrer em agosto.

A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2020) é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse pela ciência da computação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.