Estudantes podem participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Alunos do Campus Feliz do IFRS podem testar seus conhecimentos em astronomia e participar da 21ª Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

As inscrições são feitas diretamente com o seu professor de Física e a competição será na sexta-feira, dia 18 de maio, no contraturno.

A competição consiste em uma única fase, onde os candidatos farão uma prova de dez questões (sete de Astronomia e três de Astronáutica), principalmente sobre raciocínio lógico.

Além de medalhas e certificados de participação, aqueles melhores classificados poderão representar o Brasil nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia e Astrofísica e Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica.

Os candidatos podem se preparar para a prova pelo aplicativo “Simulado OBA”, disponível para celulares, tablets e computadores. No site da OBA, há vídeos explicativos, além de provas e gabaritos das edições anteriores.