Estudantes participam de oficina de treinamento com equipe do SAMU

Os alunos do 1º ano do curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio participaram de um Treinamento em Primeiros Socorros, no dia 15 de setembro, dentro da disciplina de Saúde e Segurança em Laboratório de Química.

A atividade foi realizada pelo Núcleo Municipal de Gestão da Educação em Saúde Coletiva (NUMESC), através do Projeto Educar para Salvar, e foi ministrada por Fernanda e Gisele, ambas integrantes da equipe do SAMU da cidade de Feliz.

Na oficina os alunos tiveram a oportunidade de obter conhecimento teórico e prático das primeiras ações em situações de emergência em caso de síncope e da crise convulsiva, manobra de desengasgo (recém-nascido, criança e adulto), manejo da parada cardiorrespiratória (recém-nascido, criança e adulto) e manejo das lesões musculoesqueléticas.

As profissionais Fernanda e Gisele também compartilharam relatos de suas atuações em salvamento e destacaram que saber agir até a chegada do serviço de emergência médica e chamar o socorro de forma correta e rápida aumentam as chances de se obter êxito para salvar ou amenizar sequelas decorrentes de situações de emergência.