Estudantes e docentes do ensino médio participam de encontros de formação

No dia 06 de março foi realizada a primeira oficina formativa para os estudantes do ensino médio integrado do Campus Feliz.

Os discentes do 1° e 2° anos participaram de atividades de acolhimento e informações a respeito da assistência estudantil, participação em núcleos, projetos e comissões existentes no campus com a servidora Michele Mendonça Rodrigues.

Já os estudantes de 3° e 4° anos acompanharam uma fala sobre “Inserção no mundo do trabalho contemporâneo”, com as servidoras Ana Paula Wilke François e Sigrid Régia Huve.

Como parte dessa primeira oficina formativa, os docentes do ensino médio integrado tiveram uma reunião, na parte da manhã, com servidoras da equipe pedagógica para levantamento e organização de ações integradas para os cursos nesse ano letivo. Na parte da tarde, os docentes tiveram tempo para planejamento coletivo, enquanto os estudantes participavam das oficinas.

Outros momentos formativos estão previstos ao longo do primeiro semestre letivo de 2023, tanto para estudantes como para docentes. Essas ações visam além da formação integrada dos estudantes, também o fomento à colaboratividade e interdisciplinaridade de ações entre os docentes do campus.