Estudantes do campus são classificados na Olimpíada Brasileira de Informática

Entre os dias 15 e 16 de junho de 2020, nove alunos do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e do curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Feliz participaram remotamente da primeira fase (Fase Local) da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2020).

Os estudantes Guilherme Ismael Flach (3° ano) e Andrei Éderson Gross (2° ano), ambos do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino médio, estão classificados para a segunda fase da Olimpíada (Fase Estadual), que a princípio está agendada para ocorrer em agosto.

A prova da 1ª fase da OBI teve duração de 2 horas e apresentou quatro tarefas. Os alunos tiveram que desenvolver algoritmos para solucionar os problemas apresentados em uma das linguagens de programação aceitas pela competição. É a segunda vez que o Campus Feliz participa dessa competição de nível nacional.

A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2020) é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse pela ciência da computação, uma ciência importante na formação básica hoje em dia, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.