Estudantes do Campus Feliz são destaque no Salão UFRGS Jovem

Estudantes dos cursos de ensino médio do Campus Feliz do IFRS participaram do Salão UFRGS Jovem 2023, realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, de 6 a 10 de novembro. Três projetos desenvolvidos foram apresentados no evento, em diferentes áreas do conhecimento. A cerimônia de encerramento e entrega das premiações aos trabalhos Destaques ocorreu nesta sexta, dia 10 de novembro.

• Área de ciências humanas e suas tecnologias

Mulheres na área da Informática: da pesquisa à ação, apresentado pelas alunas Isabela Hadres Mendes e Sabrina Hahn Melo, com orientação da professora Vanessa Petró. O trabalho foi Destaque no evento, na área de Ciências Humanas e tecnologias.

• Área de ciências da natureza e suas tecnologias

Desenvolvimento de porcelana com resíduo de vidro laboratorial, apresentado pela aluna Victoria Zimmer Gomes e orientado pela professora Cínthia Gabriely Zimmer

• Área de linguagem, códigos e suas tecnologias

O jogo digital como instrumento para motivar o interesse de meninas pela área de Computação, dos estudantes Cauã Auler e Amanda da Silva de Paula, orientados pelo professor Vinicius Hartmann Ferreira.

O Salão UFRGS Jovem, evento que integra o Salão UFRGS, é uma atividade de cunho científico, tecnológico e cultural que promove a interlocução entre os alunos da Educação Básica e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e a comunidade em geral, a partir da exposição das pesquisas desenvolvidas no ambiente educacional.

Estudantes e orientadoras durante o evento