Estudantes do Campus Feliz conquistam medalhas nos Jogos do IFRS

Foram cerca de 200 partidas de esportes coletivos e mais as provas das diferentes modalidades de atletismo. Uma programação intensa, que começava às 8h e se encerrava à noite, movimentando o Campus Sertão e as quadras das cidades de Sertão e Coxilha. A oitava edição dos Jogos do IFRS ocorreu de 29 de junho a 1º de julho de 2023 e reuniu mais de 600 estudantes e servidores de 16 campi.

Na bagagem de volta, algumas medalhas: ouro no vôlei de praia feminino; prata no futsal feminino; bronze nos 100m masculino (Leonardo Zanutto); prata (Vitor Bertotti) e bronze (Miguel Bertotti) nos 400m masculino; bronze nos 800m feminino (Larissa Weber).

O Campus Feliz teve a participação de 35 estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio nas competições, acompanhados pelas professoras de educação física Ivanize Christiane do Nascimento Honorato e Vivian Treichel Giesel, pela coordenadora de extensão Michele Mendonça Rodrigues e coordenador da assistência estudantil Valdemir Ribeiro Albuquerque.

Na primeira etapa dos jogos, realizada no dia 21 de junho no Campus Bento Gonçalves, a estudante Isabela Cimadon, conquistou a medalha de bronze no xadrez.

Confira a tabela de resultados da etapa Sertão do 8º Jogos do IFRS.

Rumo aos Jogos Regionais

Os Jogos do IFRS são voltados a estudantes com idade de até 19 anos. A oitava edição ocorreu em duas etapas: a primeira no Campus Bento Gonçalves, em 21 de junho de 2023, com as modalidades de xadrez e tênis de mesa. A segunda no Campus Sertão, com atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, com equipes masculinas e femininas.

Os atletas vencedores nas diferentes modalidades dos Jogos do IFRS participarão dos Jogos Regionais dos Institutos Federais 2023, em Blumenau/SC, de 29 de agosto a 1º de setembro. A exceção é o xadrez, no qual os oito melhores classificados, masculino e feminino, participam de treinamentos e, após, serão feitas seletivas para definir os  representantes do IFRS nos Jogos Regionais.

Quem vencer na etapa regional vai para os Jogos Nacionais, de 23 a 27 de outubro, em Fortaleza/CE.

Os Jogos do IFRS são organizados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e dos professores de educação física dos campi.