Estudantes: aberto período de Rematrículas para os cursos de graduação do Campus Feliz

Conforme Calendário Acadêmico, está aberto o período de rematrícula de estudantes dos cursos de graduação para 2021/2 nos sistemas acadêmicos.

Sistemas:
Estudantes dos cursos de Licenciatura em Letras e Tecnólogo em Processos Gerenciais devem realizar a rematrícula no sistema Q-Acadêmico.
Estudantes dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Bacharelado em Engenharia Química e Licenciatura em Química fazem a rematrícula no SIGAA.

Etapas de rematrícula:

A rematrícula ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira via sistema acadêmico e a 2ª via formulário próprio. Cada estudante poderá acessar uma ou todas as etapas de acordo com o seu interesse pela oferta.

Atenção: Ao finalizar a solicitação de matrícula, sempre confirme que o pedido foi enviado.

Pedido x vaga: No ato da escolha do componente curricular, o estudante apenas realiza uma solicitação de rematrícula. A confirmação da vaga é efetivada somente após o processamento da etapa de matrícula. Para verificar se o pedido de matrícula foi aceito cada estudante deve acessar o sistema acadêmico.

Horários e componentes curriculares: Os horários, salas (em caso de disciplina com horário presencial) e professores dos componentes curriculares poderão ser consultados no site do campus (link).

Datas para cada etapa de rematrícula:
Primeira etapa (sistema): 27 a 29 de setembro, com processamento em 01/10/2021.
Segunda etapa (formulário): 04 a 11 de outubro, com processamento manual até 15/10/2021.

É necessário aguardar o processamento/confirmação da solicitação de rematrícula para poder frequentar as aulas.

Solicitação de rematrícula com quebra de pré-requisito:
A solicitação de rematrícula neste caso deve ser feita apenas na segunda etapa, marcando a opção MATRÍCULA COM QUEBRA DE REQUISITO do formulário. O retorno do pedido poderá ser verificado no sistema, após da data de processamento já indicada para a segunda etapa.

Trancamento de semestre, disciplina ou reingresso:

• Prazo para solicitação de reingresso: até 30/09/2021
  • Prazo de cancelamento de disciplinas: até 30/10/2021
  • Prazo de trancamento de semestre: a qualquer momento

As solicitações devem ser feitas pelos formulários disponíveis no site, no Espaço do Estudante.

Importante: É dever de cada estudante manter seus dados cadastrais atualizados nos sistema acadêmicos. Telefones, e-mail e endereço residencial são extremamente importantes para a Instituição. Qualquer inconsistência impossibilita o contato. Atualize seus dados, evitando problemas de comunicação. Além disso, a falta de atualização de dados poderá impedir a solicitação de rematrículas nos prazos previstos.

Dúvidas entrar em contato com [email protected].