Estudante do IFRS Campus Feliz é selecionada para programa de mobilidade internacional

Estudante do Campus Feliz foi selecionada para mobilidade acadêmica e atuação no Programa Lapassion em Rede. A aluna do 4º semestre do curso superior de Licenciatura em Química, Thalia Cruz Luz Soares,  ficou em 1º lugar na classificação geral no Edital IFRS Nº 082/2022 e irá representar o IFRS no programa.

A estudante vai participar de dez semanas de atividades, entre setembro e novembro de 2022, com ações presenciais no Campus Itumbiara do Instituto Federal de Goiás (IFG) e também de ações virtuais.

Sobre a expectativa com a oportunidade, Thalia fala que “estou feliz por ter sido selecionada e ansiosa para o início das atividades. O Programa Lapassion em Rede parece interessante por promover a diversidade cultural e, dessa forma, o intercâmbio de conhecimentos. Tenho certeza que vamos aprender bastante ao longo do processo!”.

A seleção aconteceu durante o mês de julho por meio da Assessoria de Assuntos Internacionais, da Pró-reitoria de Extensão.

Sobre o programa

O Lapassion em Rede, ou programa de Práticas Latino-Americanas e Soft Skills para uma Rede Orientada para a Inovação, é um projeto plurianual (2022-2025) que envolverá toda a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A ação é baseada em boas práticas implementadas no âmbito de projeto de cooperação do Erasmus+, com a participação de outros países da Europa e América Latina.

As atividades serão conduzidas pela equipe do projeto “Brazilian Maker Project and Soft Skills Oriented for Leadership (Brampssol)” do IFG com o apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede (Conif) e do Fórum dos Assessores de Relações Internacionais (Forinter).