Estudante do Ensino Médio do Campus Feliz é premiada na Olímpiada de Química do RS

A estudante Natalia Ledur Fenner recebeu Menção Honrosa pela sua classificação na XVII Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul (OQRS). A Cerimônia de Premiação aconteceu no dia 29 de outubro, no Auditório Central da Unisinos em São Leopoldo.

A estudante do 3º ano do curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio do Campus Feliz conta que participou pela terceira vez da Olimpíada, mas pela primeira vez foi convocada para participar da cerimônia de premiação.

“Uma premiação ou qualquer forma de reconhecimento é importante no sentido de indicar um ponto, em determinada trajetória, que você conseguiu conquistar por meio do seu esforço. Quando você chega em tal, a sua visão muda, porque a partir deste momento, você só deseja mais o que está à frente deste ponto. E para dar mais passos, você precisa se dedicar mais. Isto significa adquirir mais conhecimento, ser crítico e curioso, colaborando para se tornar um aluno e uma pessoa melhor”, avalia Natalia.

A prova da XVII OQRS ocorreu dia 22 de setembro, tendo o Campus Feliz como um dos polos regionais do Estado.

Sobre a Olimpíada

A Olimpíada é uma promoção da Associação Brasileira de Química (ABQ), em parceria com diferentes entidades educacionais do Estado. Destina-se aos alunos do Ensino Médio e Técnico Integrado ao Ensino Médio, de escolas federais, estaduais, municipais e particulares do Rio Grande do Sul. A prova é dividida nas Modalidades EM-1 (primeiro ano), EM-2 (segundo ano) e EM-3 (terceiro e quarto ano).