Especialização em Gestão Escolar realiza Seminário Temático: A Gestão Escolar e a educação para as diversidades: contextos e práticas

O curso de Especialização em Gestão Escolar do Campus Feliz realiza semestralmente o componente curricular intitulado Seminário Temático. O Seminário oportuniza que os estudantes ampliem suas aprendizagens em determinada área do conhecimento. Neste semestre, o tema escolhido foi Educação Inclusiva, suas tecnologias e suas práticas voltadas ao cotidiano escolar.

Acompanhados pelas professoras responsáveis pelo Seminário Temático, professoras Andréia Antich, Carine Lopes e Cátia Martins, o encontro realizou-se no sábado, dia 08 de outubro, no IFRS Campus Bento Gonçalves.

No turno da manhã, os estudantes puderam ampliar os seus conhecimentos a partir de rodas de conversas com os responsáveis pelo Centro Tecnológico de Acessibilidade do IFRS (CTA) Bruna Salton, Lael Nervis e Bruno Egami, e também com os responsáveis pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE), Everaldo Carniel, Graziela Guimarães e a bolsista Pauline Cuti.

À tarde, continuaram as rodas de conversa com os responsáveis pelo PIPA IFmakeRS (Pesquisar, Inovar, Prototipar e Aprender), professores Diego Lieban e Delair Bavaresco; e com os responsáveis pela Brinquedoteca (LABTEKA), professor Edson Camargo e as bolsistas: Eduarda, Maíra e Leidiane.