Especialização do Campus Feliz realizou o VII Seminário de Gestão Escolar

O curso de Especialização em Gestão Escolar do IFRS Campus Feliz realizou no dia 1º de julho a 7ª edição do Seminário de Gestão Escolar, que reuniu estudantes, professores e gestores de instituições dos municípios da região.

Neste ano, o tema escolhido foi a “Avaliação numa perspectiva da formação humana integral”. Coordenado pelas professoras da área da Pedagogia, Carine Lopes e Cátia Martins, o encontro realizou-se no auditório do campus.

O evento iniciou com a apresentação da Banda Áudio Feliz, e após as falas do diretor do campus, professor Marcelo Calixto, e demais coordenadores convidados, realizou-se a palestra de abertura intitulada “Qual o sentido da prática avaliativa na escola?”, com a professora Carine Winck Lopes. Após o intervalo, a professora Samantha Dias de Lima, do IFRS Campus Farroupilha, proferiu a palestra “Tarefa avaliativa e documentações pedagógicas na educação básica”.

A programação da tarde iniciou com a apresentação da invernada artística do CTG Estância do Montenegro na quadra esportiva do campus. Após, tivemos uma roda de conversa sobre a reflexão: O que me permito interrogar sobre avaliação? com os Professores Edson Carpes Camargo e Ana Lúcia Paula da Conceição, do IFRS Campus Bento Gonçalves. Após o intervalo, duas estudantes egressas do curso de Gestão Escolar, Vanessa Bier e Juliana Gonçalves, compartilharam as suas trajetórias de pesquisa.

Como encerramento do Seminário, foi realizada uma atividade que coloriu o corredor do campus com reflexões sobre a avaliação numa perspectiva humana e integral.