Encontro Numem/IFRS recebe trabalhos para apresentação até 31 de agosto

O encontro ocorrerá nos dias 03 e 04 de outubro e terá como temática “Memórias e Acervos da Educação Profissional e Tecnológica”

As inscrições de trabalhos para o primeiro Encontro do Núcleo de Memória do IFRS: História e Memória da Educação Profissional e Tecnológica devem ser feitas até 31 de agosto de 2023. Podem ser enviados trabalhos sobre temáticas da história da educação profissional e tecnológica, entre elas: patrimônio e cultura escolar, história e memória institucional, história do currículo, história dos profissionais da educação e estudantes. Informações sobre as submissões estão disponíveis na página do evento.

Os artigos apresentados e aprovados nas sessões de comunicação serão publicados em livro eletrônico. As sessões de apresentação de trabalhos ocorrerão pelo Google Meet, sem transmissão pelo YouTube.

Sobre o evento

O encontro ocorrerá nos dias 03 e 04 de outubro, com o tema central “Memórias e Acervos da Educação Profissional e Tecnológica”. O evento terá palestras e sessões de apresentações de trabalhos direcionadas a estudantes, servidores, pesquisadores e extensionistas de instituições de ensino técnico e tecnológico, assim como pesquisadores ou interessados na história da educação de todo o Brasil.

As atividades serão on-line, transmitidas pelo canal do YouTube do Núcleo de Memória do IFRS.

O encontro é organizado pelo Núcleo de Memória do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Confira todas as informações na página do evento, no site do Numem IFRS. Dúvidas ou sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].