Pular para o conteúdo
Logo do IF

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Início da navegação
IFRSMarca do Instituto Federal do Rio Grande do Sul
 Esconder/Mostrar Menu Fim da navegação
Início do conteúdo

Editais de seleção de alunos bolsistas e professores supervisores para o Pibid/IFRS


O Campus Feliz do IFRS publicou os Editais 18/2018 e 19/2018 que tratam do processo de seleção de estudantes bolsistas e de professores supervisores para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), com atuação junto às escolas da rede pública de educação participantes do programa.

O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais de licenciatura que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o programa faz uma articulação entre a educação superior, a escola e os sistemas estaduais e municipais.

É oferecida uma vaga para professor da rede pública de ensino para atuar como supervisor e oito vagas para alunos do IFRS Campus Feliz bolsistas de iniciação à docência em Núcleo de Iniciação à Docência Multidisciplinar nas disciplinas de Português e Inglês, com atuação em escolas localizadas no município de Feliz/RS.

As inscrições foram prorrogadas e podem ser realizadas até 16 de julho, no Setor de Ensino, sala D3, no IFRS Campus Feliz, conforme as retificações dos cronogramas (Retificação Edital 18/2018; Retificação Edital 19/2018). O candidato deve entregar no ato de inscrição os documentos relacionados no edital correspondente e seus anexos.

As bolsas são concedidas pela Capes diretamente aos beneficiários, no valor de R$ 400,00 mensais (estudantes) e de R$ 765,00 mensais (professor supervisor). O início das atividades está previsto para agosto de 2018.

Fim do conteúdo
Início do rodapé Fim do rodapé