Editais de seleção de alunos bolsistas e professores supervisores de Química para o Pibid/IFRS

Estão abertas as inscrições para estudantes bolsistas e professor supervisor para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), com atuação junto às escolas da rede pública de educação participantes do programa.

São oferecidas oito vagas para estudantes do curso de Licenciatura em Química do IFRS Campus Feliz e uma vaga para professor da rede pública de ensino da área de Química, preferencialmente, podendo ser graduado em Química, Ciências Biológicas ou Ciências da Natureza, para atuar como supervisor.

As inscrições serão realizadas pelo candidato por meio de formulário online específico, disponível no edital correspondente, até dia 25 de setembro de 2022.

As bolsas são concedidas pela Capes diretamente aos beneficiários, no valor de R$ 400,00 mensais (estudantes) e de R$ 765,00 mensais (professor supervisor). O início das atividades está previsto para outubro de 2022.

Acesse os editais:

EDITAL IFRS Nº 105/2022 – Edital de Seleção de Professor Supervisor para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência para o PIBID-IFRS 2022

EDITAL IFRS Nº 106/2022 – Edital de Seleção de Bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência para o PIBID-IFRS 2022

Sobre o Pibid

O Pibid é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção
no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das Instituições de Ensino Superior (IES).