Divulgados destaques do 8º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino

Estão divulgados os Destaques do 8º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS. São destacados trabalhos do 12º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict), 11º Seminário de Extensão (Semex), 8º Seminário de Pós-graduação, Mostra de Inovação e Tecnologias. Os estudantes autores dos trabalhos receberão certificado de destaque.

📝 Confira a lista com os destaques

Entre os destaques, seis trabalhos são de estudantes do Campus Feliz.

Destaques no 12º SICT:

• Desenvolvimento de uma ferramenta para visualização de dados sobre registros de ocorrência de violência doméstica e familiar. Autores: Inácio Silva do Amaral e Moser Silva Fagundes.
  • A leitura do texto literário sugerido pela escola como elemento humanizador e facilitador para a criação de estratégias discursivas que dialoguem com os temas da atualidade. Autoras: Natália Branchi e Izandra Alves.

Destaques no 11º SEMEX:

• NEPGS: promovendo o respeito às questões de gênero e sexualidade entre jovens estudantes. Autoras: Laura Hadres Mendes e Vanessa Petró.
  • Experiências de leitura compartilhadas. Autoras: Julia John Antonio e Izandra Alves.
  • Ações afirmativas em pauta. Autoras: Kayane da Silva dos Santos e Ivanize Christiane do Nascimento Honorato.
  • Meninas High-Tech: construindo pontes para a equidade de gênero. Autoras: Sabrina Hahn Melo e Vanessa Petró.