Início do conteúdo

Dia do Meio Ambiente: NEA promove ações de conscientização no Campus Feliz


Em alusão ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, algumas ações foram realizadas no Campus Feliz nas duas últimas semanas.

Utilizando a temática proposta pela ONU em comemoração aos 50 anos da Primeira Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano “Uma só terra”, foram elaborados cartazes sobre a preservação do planeta, com dicas e informações e códigos QR para acessar notícias importantes para a preservação ambiental. No perfil do núcleo no Instagram, também foram trazidas questões para reflexão, como a relação do meio ambiente com a moda, gado e a sustentabilidade no país.

As atividades foram organizadas pelo NEA, Núcleo de Agroecologia, Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável e Educação Ambiental, recentemente criado no campus, pela Portaria nº 78 de 10 de maio de 2022.

Entre os objetivos do Núcleo, estão promover encontros de reflexão e capacitação da comunidade acadêmica para o conhecimento e a valorização da agroecologia, produção orgânica, segurança alimentar e nutricional sustentável, educação ambiental e temáticas afins, bem como atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas às temáticas. Ainda, também integra os objetivos Auxiliar na execução da Política Institucional de Agroecologia, Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável e Educação Ambiental – PIAS do IFRS.

Fim do conteúdo