Início do conteúdo

Plano de Ação 2022


O que é o plano de ação?

O plano de ação é uma das etapas do processo de planejamento do IFRS, em que se definem as ações que devem ser implementadas para alcançar os objetivos estratégicos definidos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023). O PDI é feito para o período de 5 anos, enquanto o Plano de Ação deve ser feito anualmente. 

A IN PRODI 01/2021 estabelece o método de elaboração do Plano de Ação 2022: https://ifrs.edu.br/wp-content/uploads/2021/06/IN-Plano-de-Acao-2022.pdf

Por onde começamos?

O documento que rege o processo de planejamento do IFRS é o PDI 2019-2023. Neste documento, estão descritos importantes norteadores das nossas ações que foram discutidos e definidos por nossa comunidade, tais como: a missão, que se refere à razão da existência do IFRS, e a visão, que define onde queremos chegar enquanto instituição.

MISSÃO

Ofertar educação profissional, científica e tecnológica, inclusiva, pública, gratuita e de qualidade, promovendo a formação integral de cidadãos para enfrentar e superar desigualdades sociais, econômicas, culturais e ambientais, garantindo a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e em consonância com potencialidades e vocações territoriais.

VISÃO 

Ser referência em educação, ciência e tecnologia como uma instituição pública, gratuita, de qualidade e com compromisso social.

O que pode ser proposto?

Não se tratam somente de ações e demandas que necessitem de orçamento, tais como a realização de obras ou reformas; mas também aquelas que envolvam e possam ser implementadas pelos servidores, discentes e comunidade, tais como algum projeto de interesse da comunidade ou curso de curta duração relacionados com as áreas e os profissionais existentes no campus.

Como participar?

Servidores, alunos, responsáveis pelos alunos, coordenadores/diretores de setores e comunidade em geral podem participar.

Acesse os formulários:

PLANO DE AÇÃO 2022 – Coleta de ações e demandas – Comunidade Interna

PLANO DE AÇÃO 2022 – Coleta de ações e demandas – Comunidade Externa

Prazo para envio de respostas: 23 de agosto de 2021 (segunda-feira).

Última atualização em 17/08/2021

Fim do conteúdo