Cursos superiores do IFRS ofertam vagas remanescentes para transferência e ingresso de diplomados

Estão abertas até o dia 22 de junho de 2018 as inscrições do processo seletivo para transferência externa voluntária e de ingresso de diplomado, para o preenchimento de vagas remanescentes nos cursos do Campus Feliz do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), no segundo semestre de 2018.

No total, o edital prevê o preenchimento de 20 (vinte) vagas, distribuídas nos cursos superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (5), Licenciatura em Química (5), Licenciatura em Letras Português e Inglês (5) e Engenharia Química (5).

As inscrições (gratuitas) serão presenciais, sendo realizadas no Setor de Registros Escolares sala D3 do IFRS – Campus Feliz (Rua Princesa Isabel, 60, Vila Rica), em dias úteis, de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 20h.

Define-se por transferência externa quando o aluno troca de Campus ou de Instituição de Ensino para um curso de mesmo nível e modalidade. Já o ingresso de diplomado ocorre quando o portador de diploma de curso superior formaliza a solicitação de matrícula em determinado curso do IFRS, de mesmo nível e modalidade.

Mais informações e documentos necessários para inscrição estão descritos no Edital nº 16/2018 – Seleção para Transferência Externa e Ingresso de Diplomado para 2018/2 e anexos.

Opções de cursos superiores, turno e número de vagas:

– Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Noturno – 5 vagas

– Licenciatura em Química – Noturno – 5 vagas