Cursos do IFRS Campus Feliz recebem quatro estrelas do Guia da Faculdade

Os 5 cursos superiores do Campus Feliz Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) foram avaliados pelo Guia da Faculdade na edição de 2022 e receberam quatro estrelas, que significa conceito muito bom. São os cursos de: Licenciatura em Química, Licenciatura em Letras Português e Inglês, Engenharia Química, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O Guia da Faculdade é uma parceria entre o Estadão e uma das principais startups da área educacional do País, a Quero Educação.

Como é feita a avaliação dos cursos

O Guia utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de professores de ensino superior.

São mais de 10 mil coordenadores e professores do ensino superior que se cadastraram para atuar como avaliadores. É um trabalho voluntário, sem remuneração. Eles são convidados a dar três notas (de 1 a 5) para cada curso:

• Para a qualidade do projeto pedagógico
  • Para a qualidade do corpo docente
  • Para a qualidade da infraestrutura

Com a média das notas, os cursos são apresentados pelo Guia da Faculdade em faixas de estrelas, segundo os conceitos abaixo:

• 5 estrelas (excelente)
  • 4 estrelas (muito bom)