Curso Técnico em Meio Ambiente realiza visita técnica à FIEMA Brasil 2023

Estudantes do IFRS Campus Feliz realizaram visita técnica à “Fiema Brasil: Feira de Negócios e Tecnologia em Meio Ambiente”, no dia 9 de maio de 2023. A 9ª edição do evento ocorreu de 9 a 11 de maio, na Fundaparque em Bento Gonçalves.

Quase 80 alunos das turmas de 2º, 3º e 4º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio e do Bacharelado em Engenharia Química participaram da visita na tarde de terça-feira, organizada pelo professor Eduardo Echevenguá Barcellos, da área de Gestão Ambiental, com auxílio da professora Fernanda Regina Bresciani, de Biologia.

A Fiema reúne empresas e instituições públicas, apresentando e discutindo soluções ambientais para as demandas emergentes da sociedade. É uma oportunidade de conhecer um conjunto de pesquisas e conhecimentos recentes acerca de inovação para o tratamento de resíduos, águas, efluentes, energia, construções sustentáveis, ciência e tecnologia, segurança do trabalho e gestão ambiental.

A visita técnica proporcionou que os alunos interagissem, questionassem, refletissem sobre as novas tecnologias, além da possibilidade de contextualizarem o que se ensina e aprende em sala de aula com os representantes das empresas. Neste evento internacional, os discentes também testemunharam as oportunidades existentes no Mundo do Trabalho vinculados ao profissional de Técnico em Meio Ambiente, bem como ao de Engenheiro(a) Químico(a).

Os servidores e também coordenadores, do NEA, Sinara da Silva; de Estágios, Sigrid Régia Huve e; do curso Técnico em Meio Ambiente, José Fabiano de Paula, também acompanharam a visita técnica.