Curso Técnico em Administração realiza aula inaugural

Na tarde de quinta-feira, dia 09 de março, estudantes e professores participaram da Aula Inaugural do curso Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio do IFRS Campus Feliz. O evento foi realizado no auditório do campus e marca o início das atividades do curso, que neste ano de 2023 teve o ingresso da primeira turma de alunos.

Estiveram presentes os senhores Adalmir Borges Antunes, representante do Conselho Regional de Administração subseção Caxias do Sul, e Emir José Alves da Silva, conselheiro do Conselho Federal de Administração. Os representantes conversaram com os estudantes a respeito de temas como a atuação do Técnico em Administração, a importância de registro no Conselho Regional de Administração e a atuação dos Conselhos.

Também realizaram atividades práticas com os estudantes, de forma a exemplificar de forma lúdica atividades associadas às funções do administrador, como o planejamento estratégico, resolução de problemas, otimização de resultados. Funções essas que são utilizadas em diferentes áreas de atuação, como recursos humanos, finanças ou produção, tanto em órgãos públicos como em empresas privadas.