Curso de extensão “Pré-IFRS” está com inscrições abertas

O curso de Extensão “Pré-IFRS”, promovido pelo IFRS Campus Feliz está com inscrições abertas para a comunidade. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo formulário online disponível no link https://forms.gle/B91g45SiSapFGXhW9 ou na Coordenação de Extensão, na sala C2.

O curso é destinado a alunos do Ensino Fundamental das escolas do município de Feliz e região, que pretendem realizar a prova de seleção para os cursos integrados do IFRS Campus Feliz 2020/1. A partir dos estudos das provas, busca-se preparar os alunos através das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Humanas e Ciências da Natureza, com base no conteúdo programático do Processo Seletivo, disponível no site ingresso.ifrs.edu.br/2020.

As aulas ocorrerão na sala A1 no Campus Feliz no período das 16h às 18h, às segundas e quartas-feiras, com início no dia 6 de novembro.

Sobre o curso

A proposta visa a trabalhar ensino, pesquisa e extensão de forma integrada à medida que as aulas serão conduzidas no âmbito teórico-prático e, consequentemente, possibilitará aos alunos envolvidos um reforço dos conteúdos já estudados em sua escola de origem, com vistas à prova de seleção do IFRS Campus Feliz 2020/1.

Em resumo, os conteúdos a serem estudados:

Linguagens: interpretação de textos; variação linguística; gramática da Língua Portuguesa (fonética e fonologia, morfologia, sintaxe, semântica); regras de concordância; coesão e coerência; pontuação.

Ciências da natureza: propriedades físicas e químicas; a terra e suas estruturas; clima; cadeia alimentar; evolução biológica; corpo humano; nutrição.

Matemática: operações básicas; problemas matemáticos; polinômios; sistemas de equações; sistemas de medidas; trigonometria; interpretação de gráficos.

Ciências Humanas: noções de cartografia; clima; vegetação; questões ambientais; atividades econômicas; população; da Idade Média para a Moderna; colonização; o Brasil colonial; independência do Brasil; revoluções no Brasil.