Curso de Engenharia do IFRS Campus Feliz conquista conceito 5 na avaliação do Ministério da Educação

Começamos o ano letivo com uma conquista importante para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. O curso de Engenharia Química do Campus Feliz conquistou conceito 5, nota máxima em processo avaliativo de reconhecimento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Ministério da Educação.

Nesta última semana de fevereiro, a comissão de avaliadores do Inep/MEC passou dois dias no campus e visitou as instalações físicas, analisou documentos como o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o currículo do corpo docente, os relatórios da Autoavaliação Institucional, os projetos de ensino, pesquisa e extensão no âmbito do curso, além da conversa com gestores, docentes e discentes.

A nota (conceito de curso) é calculada com base na média aritmética ponderada dos conceitos obtidos em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura. Os conceitos variam em uma escala de um a cinco.

O diretor-geral do Campus Feliz, Giovani Forgiarini Aiub, comemora o resultado da avaliação, que é reconhecimento à toda equipe que trabalhou, se envolveu e se dedicou ao curso desde a sua criação e início das atividades, em 2015. “Estamos muito contentes, porque é um marco para instituição. É o terceiro conceito 5 dos cursos do IFRS, temos um no Campus Rolante, o de Tecnologia em Processos Gerenciais do Campus Feliz e agora a Engenharia Química. Então, de três cursos com conceito máximo do IFRS, dois estão no Campus Feliz”.

Os cursos do IFRS Campus Feliz têm conceitos “excelente” (cinco) e “muito bom” (quatro) nas avaliações do Inep/MEC. Além de Engenharia Química e de Tecnologia em Processos Gerenciais, com conceito 5, os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Licenciatura em Química obtiveram nota 4 nas avaliações realizadas.