Início do conteúdo

Confira os novos artigos da Revista Eletrônica da Matemática


Está disponível para leitura a décima quinta edição da Remat: Revista Eletrônica da Matemática. A edição (volume 7, número 2) apresenta 14 artigos científicos originais, que estão organizados em duas seções: Educação Matemática e Matemática.

A Remat é um periódico científico de acesso aberto, que tem como missão compartilhar pesquisas relacionadas com o ensino de Matemática, a formação inicial ou continuada de professores de Matemática; com as áreas de Matemática Aplicada e Matemática Pura. O periódico visa à publicação e à disseminação de produções originais de professores e pesquisadores.

Além do volume 7 número 2 da revista, é possível conferir também o Dossiê: Resolução de Problemas na Educação Matemática (v. 7, n. especial, 2021), que compila os artigos apresentados no I Simpósio de Resolução de Problemas na Educação Matemática (I SiRPEM).

 

Quer publicar no periódico?

Em 2021, a Remat adotou o modelo de publicação em fluxo contínuo. Ou seja, ao longo do semestre, no site da revista, artigos são submetidos, avaliados e, se aprovados, publicados. As publicações são organizadas em dois números anuais, com fechamento em 31 de julho e 31 de dezembro de cada ano.

As produções enviadas para avaliação da revista devem ser originais e adotar uma estrutura padrão, definida pela Remat e divulgada no site da revista. Além disso, também é disponibilizado um passo a passo para a submissão dos trabalhos na plataforma, que inclui a identificação das informações gerais da pesquisa, transferência do manuscrito e documentos necessários.

A Remat não cobra taxas de submissão, tramitação e publicação. Acesse o site da publicação para saber mais.

Fim do conteúdo