Certificação de conhecimentos: prazo pra requisição é até 29 de agosto

Com a Certificação de Conhecimento estudantes dos cursos superiores do IFRS poderão requerer certificação de  conhecimentos adquiridos  através  de  experiências previamente  vivenciadas,  inclusive fora do ambiente escolar, com o fim de alcançar a dispensa de um ou mais componentes curriculares da matriz do  curso, conforme regulamenta a Resolução Concamp nº 033, de 03 de dezembro de 2019.

As solicitações deverão ser feitas da seguinte forma:

Ao preencher o formulário, procure salientar suas experiências prévias que possam ter proporcionado o aprendizado referente à disciplina a ser certificada. A justificativa deverá ser acompanhada de documentação comprobatória, quando houver.

Importante: a solicitação deverá ser realizada individualmente por disciplina e a falta de qualquer um dos documentos especificados, ou a existência de informações conflitantes, implicará anulação do pedido.