Centro Tecnológico de Acessibilidade do IFRS recebe visita de alunos de Letras

Os estudantes do curso de Licenciatura em Letras do Campus Feliz do IFRS, no dia 08 de maio, realizaram visita técnica ao CTA (Centro Tecnológico de Acessibilidade) do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, localizado em Bento Gonçalves. Na oportunidade, os acadêmicos visitaram também o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) e o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Campus Bento Gonçalves, identificando materiais que possam ser utilizados no atendimento a estudantes com necessidades educacionais específicas.

“A visita técnica serviu para observamos na prática possíveis soluções para situações que podemos encontrar na sala de aula no futuro”, comentou o aluno André Rafael Herzer. Ele ressaltou a importância da conversa com os servidores dos setores visitados para se ver a teoria trabalhada em aula ganhando forma na prática.

A visita técnica integra as atividades desenvolvidas na disciplina de Educação Inclusiva, ministrada pela professora Carine Winck Lopes.