Campus Feliz escolhe representantes na Olímpiada Brasileira de Língua Portuguesa

Com o tema “O lugar onde vivo”, a 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa contou com a participação dos discentes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Campus Feliz. A temática propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

A Olimpíada é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, em uma iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, integrando as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

No IFRS Campus Feliz, os estudantes do terceiro ano do curso Técnico em Informática participaram da olimpíada na modalidade artigo de opinião, coordenados pela professora Tatiane Kaspary. Os alunos do primeiro ano do Técnico em Meio Ambiente participaram na forma de documentário, com orientação das professoras Aline Evers e Cristiane Musa. Foram produzidos 29 textos e 10 documentários sobre os mais variados temas relacionados ao ambiente onde eles vivem.

Após a avaliação da Comissão Julgadora Escolar,  o trabalho selecionado para representar o Campus Feliz na categoria artigo foi o texto “O povo que não tem virtude acaba por reprimir”, do aluno Thomas Schneider Wiederkehr.

Já na categoria documentário, o trabalho escolhido é intitulado “Pelos olhos das mulheres”, produzido pelas estudantes Gabriela Andrioli Steffen, Manuela Juchem Burg e Maria Eduarda Klein.