Início do conteúdo

Campus Feliz abre processo seletivo para contratação de professor visitante


Foi publicado nesta sexta-feira, 08 de novembro, o Edital 24/2019, que trata do Processo Seletivo Simplificado, destinado à seleção e à posterior contratação, por tempo determinado, de Professor Visitante para o Campus Feliz, vinculado ao Edital nº 34/2019 referente a distribuição interna de vagas de professor visitante no IFRS.

As inscrições vão até o dia 27 de novembro e podem ser realizadas através de formulário próprio (Anexo II do Edital 24/2019) entregue diretamente na Unidade de Gestão de Pessoas do Campus Feliz (localizado na Rua Princesa Isabel, 60, Bairro Vila Rica, Feliz/RS, CEP 95770-000) no horário das 08h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, de Segunda a Sexta-Feira.

A inscrição poderá, ainda, ser efetivada por correspondência, preferencialmente, via SEDEX 10, ou, não havendo, na modalidade SEDEX normal, desde que postada até o último dia das inscrições. Neste caso o candidato deverá encaminhar o comprovante de postagem da documentação ao e-mail: [email protected].

São requisitos para concorrer à vaga de Professor Visitante:

Formação: Graduação em Engenharia ou cursos da área de Química ou Física, com Doutorado na área de Materiais há, no mínimo, 2 anos. Ser docente ou pesquisador de reconhecida competência na área de cerâmicos. Ter produção científica relevante nos últimos 5 (cinco) anos em tecnologia e engenharia materiais nas seguintes linhas de pesquisa: 1) Desenvolvimento de materiais de engenharia; ou 2) Tecnologia da transformação de materiais.

Este professor atuará nas seguintes atividades:

  • Ministrar disciplinas no Mestrado Profissional em Tecnologia e Engenharia dos Materiais;
  • Participar em projetos de pesquisa, inovação, extensão e ensino do campus Feliz, bem como na elaboração de propostas para editais de fomento externo e interno;
  • Promover a articulação entre as disciplinas, atividades experimentais em cerâmica, projetos de pesquisa e extensão tecnológica, primando pela inovação em cerâmicas tradicionais;
  • Contribuir para a oferta extensionista de ações direcionadas ao empreendedorismo e a capacitação de docentes voltadas à inovação.

Para mais informações acesse o Edital 24/2019.

Fim do conteúdo