Avaliação presencial de Língua Portuguesa para estrangeiros, imigrantes e refugiados será neste sábado, dia 2

Neste sábado, dia 02 de julho de 2022, às 13h30, na sala A3 do Campus Feliz serão aplicadas as provas presenciais de língua portuguesa aos imigrantes, refugiados ou estrangeiros que realizaram algum dos cursos de língua portuguesa na modalidade de Educação a Distância (EaD) ofertados pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). A avaliação presencial é uma exigência para o processo de naturalização.

Os candidatos inscritos deverão comparecer ao campus às 13h15. A prova pretende avaliar a capacidade de compreensão, interpretação e comunicação básica dos estudantes e terá duração máxima de três horas, conforme consta no documento com informações e orientações (edital).

Comprovante de Vacinação

Os candidatos também deverão apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid–19 e usar máscaras adequadas, que cubram nariz, boca e queixo, durante todo o tempo de permanência na instituição.

Se no dia da prova tiverem sintomas ou suspeita de Covid, não devem comparecer ao Campus e informar imediatamente a Comissão Organizadora, pelo e-mail [email protected], anexando atestado médico. Nesse caso, haverá a possibilidade de reagendamento da prova, conforme a disponibilidade do campus em que se inscreveu.