Aprendendo na prática: projeto de extensão realiza experimentos com escolas da região

No dia 27 de junho de 2019 o Campus Feliz do IFRS recebeu alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das Escolas Assunção, de Alto Feliz, e José Bennemann, de São Sebastião do Caí. As professoras Ângela e Ivone trouxeram seus alunos para uma oficina no laboratório de química, referente ao projeto de extensão “Aprendendo na prática: Química dos Metais”.

O projeto é desenvolvido pela aluna de Engenharia Química Letícia Vedana de Andrade, sob orientação da professora Cínthia Zimmer, tendo por objetivo oportunizar à comunidade aulas práticas envolvendo o ensino de química aplicada aos metais. São experimentos que contextualizam as propriedades desses materiais em relação à teoria das ligações químicas, como também as reações que podem estar envolvidas no processamento dos diferentes metais.

As oficinas são oferecidas com calendário pré-definido, sendo necessária a inscrição quando ocorrer a divulgação no site.

Alunos participam de oficina nos laboratórios do Campus Feliz