Alunos participam da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Informática

Na manhã da última quarta-feira, 14 de agosto, alunos do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e do curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Feliz do IFRS participaram da segunda fase (Estadual) da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2019).

Os estudantes Andrei Ederson Gross, Felipe Kremer Shlindvein, Nícolas Rodrigues Silva, Guilherme Ismael Flach, Eduardo Luiz Gradischnig, Tobias Trein, Arthur Franzen Kunrath, Francisco Maier e Augusto Henrique Hartmann foram selecionados na 1ª fase da Olimpíada (local), realizada em 30 de maio deste ano.

A prova da 2ª fase da OBI teve duração de 2 horas e apresentou três desafios. Os alunos tiveram que desenvolver algoritmos para solucionar os problemas apresentados em uma das linguagens de programação aceitas pela competição.

É a primeira vez que o Campus Feliz participa dessa competição de nível nacional.