Alunos dos Cursos Técnicos participam da Olimpíada Brasileira de Matemática

As provas da primeira fase da 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foram realizadas nesta terça-feira, dia 7 de junho, em todo país. No IFRS Campus Feliz participaram 167 estudantes dos cursos integrados ao Ensino Médio: Técnico em Informática, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Química.

Destes participantes serão selecionados os 19 alunos com maiores pontuações, a fim de que representem o Campus Feliz na 2ª fase da Olimpíada, que ocorrerá no dia 08 de outubro de 2022.

Realizada das 9h 30min às 12h, os professores aplicadores da prova foram: Prof.ª Cecilia Biguelini, Prof.ª Dayana de Camargo, Prof.ª Elisangela Francisquetti, Prof.ª Flávia Minatto, Prof.ª Izandra Alves, Prof. Kauê Cardoso, Prof. Paulo Berndt e Prof.ª Taline Foletto.

Sobre a OBMEP

Criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em 2005 e realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a competição é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). Destinada a estudantes do 6º ano do Fundamental ao 3º ano do Médio, a OBMEP contribui para estimular o estudo da Matemática e identificar jovens talentos da disciplina.

A OBMEP contribui para estimular o estudo da Matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. Além disso, a olimpíada visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade.