Alunos do Campus Feliz são medalhistas na primeira fase dos JIFRS

Modalidades como basquete, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa, xadrez, handebol, todos com times masculinos e femininos, movimentaram as equipes dos 14 campi do IFRS representados na 5ª edição dos Jogos do IFRS, que teve sua primeira etapa realizada durante os dias 17, 18 e 19 de maio, na Sociedade Ginástica em Novo Hamburgo.

Os alunos do Campus Feliz estiveram participando dos três dias de competição e voltaram para casa com medalhas de prata no vôlei de praia masculino, bronze no basquete feminino e bronze no tênis de mesa feminino.

Além da prática esportiva, os jogos visam integrar os estudantes dos campi do IFRS, promovendo a troca de experiências e culturas de cada região. As alunas do 3º ano do curso Técnico em Química, Micaela Campos Severo, Natália Ledur Fenner e Graziele Bach estiveram em quadra com as demais meninas da equipe que conquistou o bronze no basquete e falam com alegria sobre a oportunidade de representar o Campus Feliz.

“Eu não sabia muito o que esperar dos jogos, mas a nossa torcida, todo mundo que foi do campus era uma turma só, quando não estava em campo estava participando e torcendo pelos colegas”, relata Micaela, que compartilhou, além da medalha, também o clima de união durante o evento.

Sentimento percebido também por Natália, que embora estivesse nervosa pela sua primeira participação nas competições, achou “muito boa a participação e a integração entre nós do Campus Feliz e também das outras cidades”.

Já Grazieli esteve nos Jogos de 2017, então diz que se sentia um pouco mais tranquila. “Esse ano a gente estava um pouco mais confiante, já tínhamos jogados mais jogos entre nós mesmos e sabíamos como eram as companheiras e como cada uma jogava. Nosso campus está muito atrás em estrutura em relação aos outros campi e a gente mesmo assim conseguiu trazer uma medalha, então ficamos felizes com a participação”, comenta a aluna.

A aluna Gabrieli Massing Schwantes, do 3º ano do Técnico em Informática, ganhou o bronze no Tênis de Mesa feminino.
A dupla prata no vôlei de praia Felipe Veronezi Peter e Gabriel Bohn Hoff, ambos do 4º ano Técnico em Informática, já haviam conquistado a medalha de ouro nos jogos do ano passado e percebem o crescimento alcançado com a experiência.

“Ano passado eu estava bem nervoso porque não conhecia ninguém, e esse ano eu já me senti mais confortável para jogar e também pra circular e conversar com as pessoas durante os jogos. A medalha premia a gente pelo treinamento e esforço que temos, e mesmo tendo ganhado a prata, a gente sabe que jogou bem mais que ano passado”, explica Gabriel.

“Mais uma vez o evento foi um espaço de muito aprendizado e grande aproximação e convívio entre os alunos do Campus Feliz e dos demais campi do IFRS. Os alunos do Campus Feliz demonstraram um imenso potencial nas quadras chegando quase todos até as etapas de quartas de final, ainda que tenhamos pouca infraestrutura para treinamento. Os alunos demonstraram muita ética e bom caráter em quadra, o que foi razão de muitos elogios”, ressalta a professora Vivian Treichel Giesel, que esteve coordenando as equipes dos alunos, juntamente com as professoras Cibele Bossle e Ivanize Honorato.

Nesta quarta-feira, dia 23, acontecem as provas da segunda etapa dos 5º Jogos do IFRS no Campus Ibirubá, com as modalidades de atletismo e futebol.