Aberto o período de inscrição de estudantes na Olimpíada Brasileira de Informática 2021

Estudantes dos cursos Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e do Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFRS podem participar da Olimpíada Brasileira de Informática – OBI2021.

A prova será realizada on-line no próprio site da OBI2021 de 14 a 16 de junho e consiste em uma única prova, que pode ser realizada ON-LINE em qualquer dos três dias, horário de início à escolha, com duração de uma hora. A cada dia, o ambiente de prova estará disponível das 7h às 23h. A prova deve ser iniciada no máximo às 21h.

Quem pode participar da Modalidade Programação da OBI2021

• alunos do 1° ano de Info: podem participar do Nível 1;
  • alunos do 2° ano de Info: podem participar do Nível 2;
  • alunos do 3° ano de Info: podem participar do Nível 2;
  • alunos do 4° ano de Info ou que estejam cursando, pela primeira vez, o primeiro ano de um curso de graduação: podem participar no Nível Sênior.

Requisitos para a participação

– Inscrição individual do aluno no site da OBI2021 (https://olimpiada.ic.unicamp.br/) no prazo indicado;

– Desejável: conhecer o ambiente Pratique do site da OBI antes de realizar a prova.

Como realizar a inscrição

A pré-inscrição para a OBI pode ser feita pelo próprio competidor até 12 de junho, sábado. Como realizar a sua pré-inscrição na OBI 2021:

– Acesse https://olimpiada.ic.unicamp.br/;

– Clique em “Como Participar (aluno)”;

– Clique em “Pré-inscrição de Competidor”;

– Localize o IFRS – Campus Feliz;

– Selecione o IFRS – Campus Feliz e preencha o formulário com os dados CORRETOS do competidor (IMPORTANTE: é através do e-mail indicado no cadastro que você terá acesso ao ambiente virtual da prova, então se certifique de ter acesso ao e-mail que for indicar). Se tiver dúvida sobre a sua modalidade, leia o regulamento.

– Clique em “Enviar”;

– Envie um e-mail com o assunto “Inscrição OBI21” para a profa. Ana Paula ([email protected]). Não esqueça desse passo! Para que você possa realizar a prova, sua inscrição precisa ser validada.

Sobre a OBI

A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2021) é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse pela ciência da computação, uma ciência importante na formação básica hoje em dia, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.