Aberta seleção para membros de bancas de heteroidentificação

O IFRS abre seleção simplificada para contratação de pessoa física para as comissões de heteroidentificação. Os trabalhos de banca de verificação ocorrem em janeiro de 2019 e realizam a aferição da condição de auto declaração dos candidatos negros (pretos e pardos) para o Processo Seletivo 2019/01 de novos estudantes, utilizando-se exclusivamente do critério fenótipo.

Poderão se cadastrar, para participar do sorteio, membros da comunidade interna (alunos, servidores e professores do IFRS) e comunidade externa com experiência e atuação nos movimentos sociais vinculados a questões étnico-raciais. O candidato atuará em um dos 17 campi do IFRS.

As inscrições estão abertas do dia 06 até as 10h do dia 13 de dezembro de 2018 e deverão ser feitas exclusivamente pelo e-mail: [email protected], contendo o assunto “PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA 150/2018”. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível ao final deste edital e enviá-la para o e-mail. No Edital, o interessado encontra os documentos necessários para a seleção, critérios e demais informações. Haverá pagamento de R$ 98,21 por dia trabalhado.

Entenda a verificação racial e etnográfica: