6º Seminário de Gestão Escolar do IFRS acontece no dia 23 de julho

A sexta edição do Seminário de Gestão Escolar, promovido pelo curso de Especialização em Gestão Escolar do IFRS Campus Feliz, está com inscrições abertas e já tem data para acontecer: sábado, dia 23 de julho de 2022, presencialmente, no campus. Esta edição tem como tema “A gestão escolar e a educação para as diversidades: desafios, reflexões e possibilidades”.

Destinado a professores, gestores escolares, estudantes dos cursos de licenciaturas e de pós-graduação, o evento é gratuito e as inscrições são realizadas de 13 a 22 de julho pelo formulário disponível no link https://forms.gle/CZuR8gcMWhgYE1JF9. As vagas são limitadas!

O Seminário visa ampliar reflexões acerca de temas pertinentes da Gestão Escolar, promovendo atitudes propositivas e responsáveis aos gestores escolares e demais educadores. A participação no evento proporciona certificado de 12 horas de atividades.

Confira a programação:

8h – Acolhida musical, com o saxofonista José Vitor Ferreira

8h30min – Palestra de Abertura: A gestão escolar e o reconhecimento das diferenças: um encontro necessário – Profª. Drª. Vanessa Petró (IFRS – Campus Feliz)

9h45min – Coffee break

10h15min- Oficina: Como promover uma educação anti-sexista? Profª. Drª. Vanessa Petró e Bolsistas: Isabela Hadres Mendes; Camila Hahn Melo; Sophia Bohn Freiberger; Bianca de Castro Kunrath (IFRS – Campus Feliz)

12h às 13h30min – Intervalo para almoço

13h30min – Atração Cultural com a Banda Distrito 81

14h – Palestra: Qual o papel da Gestão Escolar numa perspectiva de educação antirracista?

Profª. Esp. Ivanize Christiane Nascimento Honorato (IFRS – Campus Feliz)

15h30min – Coffee break

16h -Roda de Conversa: Vem cá, vamos conversar sobre gênero na escola? – Profª Ma. Ana Lúcia Paula da Conceição e Prof. Dr. Edson Camargo (IFRS – Campus Bento)

18h – Encerramento