2º Seminário de Gestão Escolar do IFRS Campus Feliz discute desafios na contemporaneidade

Destinado a professores, gestores escolares, estudantes dos cursos de licenciaturas e de pós-graduação, o curso de Pós-Graduação Especialização em Gestão Escolar promove no sábado, dia 1º de junho, o 2º Seminário de Gestão Escolar com o tema “Desafios da Gestão Escolar na contemporaneidade”.

O evento integra o calendário acadêmico do IFRS Campus Feliz e parte da premissa que, vivenciando um período de rápidas transformações na Educação a nível global, assumir a tarefa de ser um gestor comprometido, dinâmico e consciente de seu papel no âmbito escolar, está cada vez mais difícil. Então, como garantir a resolução de problemas, bem como, lidar com os diversos desafios encontrados no cotidiano da escola como pedagógico, administrativo, financeiro, de gestão de pessoas, o de comunicação, o de gestão de tempo e eficiência dos processos? O principal objetivo do evento é refletir e proporcionar ferramentas para a promoção de atitudes propositivas para uma gestão escolar consciente e responsável.

A programação tem início às 8h e contempla as palestras “Os desafios da Gestão Escolar na contemporaneidade”, com o professor Dr. Edison Luiz Saturnino (UFRGS), “Toda educação é ambiental”, com o professor Me. Eduardo Echevenguá Barcellos (IFRS Campus Feliz), “Educação Inclusiva: olhares para o Transtorno do Espectro Autista” com a professora Kátia Regina Klein (AEE – Escola de Educação Especial Renascer, de São Sebastião do Caí), e “Interlocuções entre Saúde Mental e Gestão Escolar na Sociedade Contemporânea” com a psicóloga Ma. Ana Paula Wilke François (IFRS Campus Feliz).

Também fazem parte da programação mesas-redondas, troca de experiências e visita guiada ao Museu Histórico Municipal de Feliz.

As inscrições para o Seminário podem ser realizadas pelo e-mail [email protected], informando nome e CPF do participante. O evento ocorrerá na sala B8 do IFRS Campus Feliz.