IFRS Campus Erechim realiza atividade de extensão em Marcelino Ramos.

O dia primeiro de junho foi de diálogo sobre a temática da Sustentabilidade com os estudantes e professores da Escola Estadual de Ensino Médio Marcelino Ramos, uma atividade conjunta entre as disciplinas Ciências Humanas e Matemática da escola e o projeto de extensão “Construção e divulgação das Ciências Humanas como área do conhecimento no Campus de Erechim em vista da implementação do Ensino Médio Integrado” do IFRS Campus Erechim.

Estiveram na cidade de Marcelino Ramos os professores Giovane Rodrigues Jardim, Miguelângelo Corteze, Denise Olkoski e a bolsista Gleci Iria Brudrys Lerin, que utilizaram também do espaço para a divulgação dos cursos e da assistência estudantil disponibilizada pelo IFRS no sentido de incentivar que os mesmos coloquem esta perspectiva em seus projetos de vida, sobretudo após o termino do Ensino Médio.

A professora Denise Olkoski foi a responsável pela fala sobre os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, instigando a todos para o cálculo da Pegada Ecológica  a partir da qual foram desenvolvidos trabalhos em grupos e compartilhadas as ideias sobre ações concretas para o desenvolvimento sustentável.