Geral
[Shell Eco-marathon] IFRS conquista bi-campeonato na Gasolina
Com a média de 542,4 quilômetros por litro (km/l), a equipe Drop Team do Campus Erechim conquistou o bi-campeonato na Shell Eco-marathon Brasil na tarde desta quinta-feira, dia 19 de setembro de 2019. Além do prêmio de R$ 20 mil, agora o time se prepara para participar, novamente, da etapa norte-americana da competição de eficiência energética.
“Conseguimos! Mesmo com a pista nos dificultando um pouquinho. A equipe está muito feliz. Nos esforçamos muito para estar aqui e tirar a melhor média. Agora a gente volta, vemos as lições aprendidas neste campeonato, vamos melhorar o que precisa ser melhorado e começamos a preparação para irmos aos Estados Unidos, em abril de 2020 “, comenta Jean Radeski, capitão da Drop Team, time que tem o veículo mais eficiente da América Latina movido a gasolina.
Vice-campeão
Na categoria Etanol e pela primeira vez na competição, a equipe Lanceiros Negros do Campus Farroupilha fez uma das melhores médias de todos participantes: 424,7 km/l. Com este número, o time levou o segundo lugar na categoria. O protótipo de Farroupilha é o terceiro veículo a combustão mais eficiente da América Latina.
Quase, mas satisfeitos
Nos resultados preliminares, o terceiro lugar na categoria Bateria Elétrica estava com a IFEco de Rio Grande. Mas, nas médias finais, a equipe passou para o quarto lugar. O resultado, mesmo assim, foi motivo de comemoração pela equipe, já que havia 18 times na categoria competindo.
IFRS na Shell Eco-marathon 2019
-
Três equipes representam o IFRS no Shell Eco-marathon Brasil
-
Movimentado primeiro dia de montagens
-
Segundo dia foi de inspeções técnicas e ajustes
-
Hora de colocar os protótipos na pista