Oficinas auxiliam estudantes a planejar a carreira

Durante o período de 23 de maio a 27 de junho de 2018, foram realizadas uma série de oficinas de planejamento de carreira com estudantes de cursos superiores do Campus Erechim como parte do projeto de ensino “Planejamento de carreira e inserção profissional”. As atividades tiveram como objetivo a instrumentalização para a busca de emprego ou estágio e a construção do planejamento da carreira individual a partir do autoconhecimento e da exploração das possibilidades profissionais.

Os encontros grupais foram conduzidos pela psicóloga Fernanda Zatti com o auxílio da bolsista Glaucia Martofel e demais integrantes do projeto, sendo realizados com a utilização de técnicas de dinâmicas de grupo, tarefas de pesquisa e atividades expositivas. As reuniões abordaram temas como desenvolvimento de carreira e trajetória acadêmica, autoconhecimento, exploração do mercado de trabalho, inserção profissional (elaboração de currículos e participação em processos seletivos e entrevistas) e estratégias e ferramentas para a construção do planejamento de carreira individual.

O projeto contará ainda com outras atividades ao longo deste ano, as quais contemplarão temas como elaboração de currículos, planejamento de carreira, inserção profissional e mundo do trabalho.