Inscrições abertas para 2ª edição de oficina de aprendizagem e métodos de estudo

Estão abertas as inscrições para a segunda edição de 2018 das oficinas sobre métodos de estudo promovida pelo projeto de ensino “Autores da Aprendizagem: caminhos para um estudo eficiente”. As inscrições ocorrem exclusivamente pela internet através do link: https://bit.ly/2sMykmy.

As oficina acontecerão nos seguintes dias (das 13h20 às 14h40): 14/06/18 – Motivação e condições fundamentais de estudo; 21/06/18 – Introdução aos métodos: como começar; 28/06/18 – Memória e estratégias; e 05/07/18 – A leitura como chave; Planejamento individual supervisionado; Avaliação da edição. Ao final, cada participante receberá certificado de 8 horas.

Sobre o projeto

A atividade da oficina tem por objetivo auxiliar os estudantes a reformular o modo como se pensa sobre aprendizagem, a reduzir suas frustrações e a aumentar a profundidade do seu aprendizado.  Além das oficinas de curta duração ao longo do ano letivo, como complemento, o projeto propôs a criação e a manutenção de um blog para a compilação de experiências, informações e dicas relevantes relacionadas à autoaprendizagem.

Acesse o blog e à página do Facebook do projeto.