IFRS – Campus Erechim participa dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS)

O ano de 2023 constitui-se num marco para o IFRS – Campus Erechim no que concerne sua participação nos JERGS – Jogos Escolares do Rio Grande do Sul. Neste ano, o Campus participou pela primeira vez dos JERGS, competindo em algumas modalidades individuais. Além das experiências, aprendizados, amizades, alegrias e também frustrações, na bagagem de volta foram trazidas algumas medalhas.

Das provas de pista no atletismo, que foram disputadas no Estádio Colosso da Lagoa, participaram seis estudantes, competindo nas provas de velocidade. O resultado mais expressivo, nesse dia, foi a medalha de prata nos 100 metros rasos juvenil masculino.

As provas de campo do atletismo foram disputadas na Vila Olímpica da URI. Três estudantes competiram nas seguintes provas: arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco. Os três estudantes regressaram para o Campus com medalhas: ouro e prata no dardo e prata no disco.

Além do atletismo, o Campus participou das modalidades de Xadrez e Tênis de Mesa. No Xadrez, a medalha de ouro veio no juvenil feminino; a de prata, por sua vez, foi conquistada no juvenil masculino. A competição do Tênis de Mesa ainda não está finalizada. O Campus conta com três estudantes da categoria juvenil masculino classificados para a fase final, que será realizada no dia 30 de agosto.

Os estudantes foram acompanhados pelo professor de Educação Física e pelo professor de História. Para o próximo ano, além de ampliar o quantitativo de estudantes participantes em cada modalidade, a ideia é participar, também, das modalidades coletivas, que será potencializada com a finalização da construção da quadra poliesportiva neste ano.

Abaixo, algumas fotos dos jogos.