Experiência de imigrante é apresentada para estudantes da disciplina de Marketing Internacional

No mês de maio, em um momento da disciplina de Marketing Internacional no Curso de Tecnologia em Marketing do IFRS – Campus Erechim, estudantes receberam a visita de uma venezuelana que reside no momento e trabalha na cidade, para expor sobre suas experiências, vivências, desafios em outros países, dificuldades e motivações para estar agora no Brasil.

Mirella Villegas é natural do estado de Anoategui, cidade de Barcelona e foi convidada pela Profa. Adriana Storti para um momento de bate-papo com os estudantes, onde os mesmos também puderam perguntar sobre a visão de produtos brasileiros nos diversos países que ela já viveu, sobre o que ela percebe como destaque no município e que a faz estar aqui.

As respostas da estrangeira motivaram os alunos, pois entre as respostas positivas apontadas e que a fazem permanecer aqui em Erechim estão a acolhida, a empregabilidade e as oportunidades de estudo/formação.

Mirella Villegas veio até o IFRS para buscar mais informações sobre como estudar, cursos e modalidades. Destaca-se que como todos da sociedade e estrangeiros, o IFRS os recebe como uma instituição pública, gratuita e de qualidade.

“Mais um momento rico de aprendizado para os presentes nesta disciplina que visa contribuir com estudantes de Marketing com uma visão de como operar em mercados internacionais”, diz a Profa. Adriana Storti.