Estudantes do IFRS – Campus Erechim poderão participar de palestras sobre Saúde Mental

O evento será realizado no dia 25 de setembro de 2019, às 19h30min, no Auditório I Bloco IV. A ação contará com duas palestras, realizadas por profissionais da Saúde Mental, nas quais serão abordados os temas “Adoecimento mental e suicídio” e “Adoecimento mental e trabalho”.

A ação de ensino “Diálogos sobre saúde mental: ‘falar é a melhor solução, viver é a melhor opção’”, realizada pela Coordenação de Assistência Estudantil, tem como objetivo informar e sensibilizar os estudantes do IFRS – Campus Erechim sobre a temática da saúde mental, em especial acerca da prevenção do suicídio, em alusão à campanha “Setembro Amarelo”.

A atividade também é proposta com vistas a contribuir na perspectiva da promoção de saúde mental dos estudantes do campus, colaborando com a desmistificação de tabus e estigmas que permeiam o tema e buscando auxiliar na eliminação de barreiras para a prevenção do suicídio.