Estudantes de graduação podem concorrer a bolsas de mobilidade em Portugal

Estudantes de cursos superiores do Campus Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) podem se candidatar para cursar disciplinas no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal, por meio de dois editais: Edital IFRS nº 03/2019, que oferta seis bolsas de R$ 8.000 (oito mil reais) para estudantes de todos os campi da instituição; e Edital Campus Erechim nº 03/2019, que oferece duas bolsas de R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais), exclusivamente para estudantes do Campus Erechim .

Podem concorrer estudantes com idade igual ou superior a 18 anos matriculados regularmente em cursos superiores do campus e que tenham integralizado no mínimo 20% (vinte por cento) e no máximo 90% (noventa por cento) da carga horária do curso no momento previsto para a viagem e que tenha, obrigatoriamente, componentes curriculares a serem cursados, que não somente o estágio, quando do retorno ao IFRS.

Saiba mais sobre as oportunidades:

1) Edital IFRS nº 03/2019

São ofertadas 6 (seis) bolsas, no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais) cada, todas para o IPB. As inscrições devem ser realizadas até o dia 13 de março de 2019. Para se inscrever, o candidato deve encaminhar os documentos listados no item 5.1 do Edital para o e-mail [email protected], identificado com o assunto “Edital IPB”.

2) Edital Campus Erechim nº 03/2019

São ofertadas 2 (duas) bolsas, no valor de R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais) cada, ambas para o IPB. As inscrições devem ser realizadas até o dia 13 de março de 2019. Para se inscrever, o candidato deve entregar os documentos listados no item 5.1 do Edital na Coordenação de Extensão do campus, no horário das 8h às 12h e das 14h às 20h .

Sobre o Programa Institucional de Mobilidade Estudantil Internacional (PIMEI)

A participação no PIMEI visa à inserção dos estudantes na instituição internacional, como instrumento complementar de sua formação acadêmico-profissional, por meio do contato com diferentes métodos, processos e tecnologias voltadas ao aprendizado, ao aprofundamento, à difusão e ao compartilhamento de experiências acadêmicas, científicas e culturais.