Estudantes bolsistas podem se candidatar para receber auxílio inclusão digital

Estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) que atuam como bolsistas em projetos institucionais e já recebem Auxílio Estudantil têm uma nova oportunidade. Eles podem se candidatar para receber o Auxílio Inclusão Digital. As inscrições estão abertas até o dia 26 de agosto de 2020, por meio de formulário online. Todas as informações e o link do formulário estão disponíveis no Edital nº 40/2020.

O valor do auxílio será de R$ 80,00 (oitenta reais) mensais para cada estudante contemplado (de cursos técnicos, de graduação ou pós-graduação). Os recursos são voltados a auxiliar na aquisição de plano de internet ou de dados móveis para o desenvolvimento das atividades inerentes ao projeto que estão desenvolvendo. São valores do orçamento do IFRS, remanejados de outras áreas ou ações institucionais inviabilizadas durante a pandemia, com o objetivo de atender os alunos.

Novos auxílios serão ofertados

Além do Edital nº 40/2020, o IFRS prevê o lançamento de outros dois editais para ampliar a abrangência do auxílio inclusão digital a outros estudantes. Serão mais recursos do orçamento do IFRS e também um valor destinado especificamente pelo Ministério da Educação para acesso à internet, conforme anunciado nesta segunda-feira (leia o texto do site do MEC). Para saber mais, os estudantes podem continuar acompanhando os canais de comunicação oficiais do IFRS e dos campi.