Estande do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Erechim no salão de inovação da FRINAPE recebe visitantes com diversas atrações

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul está presente na FRINAPE 2022. No estande do Salão de Inovação o público está tendo a oportunidade de observar equipamentos tecnológicos, o veículo de eficiência energética, uma esteira robótica desenvolvida em projeto com estudantes do Ensino Médio Integrado do Curso de Mecatrônica e exposição de diversos trabalhos.

Ao visitar o estande, o público além de conhecer um pouco do trabalho que é desenvolvido na instituição e dos cursos ofertados, pode participar de diversas oficinas que estão sendo realizadas durante a feira, como produção de bolo PANC (plantas alimentícias não convencionais), de modelagem digital; desenho de moda digital; edição de imagem GIMP; desenho digital INKSCAPE; impressão 3D e programação.

Durante a realização da feira está sendo possível observar uma grande interação dos visitantes, em especial das crianças que curiosas observam e interagem com a esteira robótica e observam atentas os produtos tecnológicos expostos.

Para o Diretor de Ensino, Demian Boaroli, “a experiência de expor na Frinape está sendo muito proveitosa, muitas pessoas estão vindo nos visitar para conhecer nosso trabalho. Avalio a participação como muito positiva para a instituição e, com certeza, teremos bons resultados futuros deste trabalho, realizado com muita dedicação pelos servidores e alunos.”

Além do estande no salão de inovação, o IFRS-Campus Erechim participa da Feira do livro, com a realização de oficinas.

Confira na programação abaixo as oficinas e atividade que serão realizadas nos últimos dias da feira:

• Dia 18/11 (sexta-feira)
    – Demonstração de sistema braço robótico
    – Oficina de edição de imagem GIMP
    – Oficina de desenho digital INKSCAPE
  • Dia 19/11 (sábado)
    – Impressão 3D
    – Oficina de modelagem digital
  • Dia 20/11(domingo)
    – Impressão 3D
    – Demonstração de sistema braço robótico
    – Abertura das comemorações do Dia da Consciência Negra – 2ª Marcha Antirracista MENE / NEABI IFRS