Início do conteúdo

Drop Team conquista prêmio internacional de Comunicação da Shell Eco-Marathon


Para além das pistas e da economia de gasolina! A equipe de eficiência energética Drop Team, do IFRS – Campus Erechim, levou o prêmio de Comunicação no Shell Eco-Marathon Americas Off-Track Awards. A premiação, anunciada no dia 6 de maio de 2020 (veja o anúncio aqui ou logo abaixo), levou em conta o plano de comunicação social da equipe, estratégia de público e conteúdo, táticas multicanais e análises mensuráveis. Conheça o portfólio de comunicação do grupo, que levou o prêmio. O Shell Eco-Marathon Americas Off-Track Awards premia, também, as categorias: inovações técnicas, espírito de equipe, design de veículo e plano de segurança.

A conquista rendeu 3 mil dólares à Drop Team. O valor será usado para aperfeiçoamento do veículo protótipo do grupo, que visa economizar o máximo de combustível. “É gratificante, né? Saber que no Brasil tem uma equipe focada em desenvolver um mundo cada vez mais eficiente desenvolvendo tecnologias que nos auxiliam a chegar aos objetivos e ser reconhecidos em meio a tantas equipes competindo na mesma premiação”, comenta Jean Radeski, capitão da Drop Team e responsável pela comunicação do time.

Nesta ano, as competições presenciais da Shell Eco-marathon, com os protótipos na pista, estão canceladas. A Drop Team, no entanto, segue em planejamentos para as competições de 2021.

IFRS e Shell Eco-marathon 

Três campi do IFRS contam com equipes de eficiência energética: Drop Team (Campus Erechim), IFEco (Campus Rio Grande) e Lanceiros Negros (Campus Farroupilha). Os times montam protótipos veiculares para concorrerem na competição Shell Eco-marathon. O objetivo, na pista, é economizar energia (gasolina, etanol ou bateria).

A Drop Team, em 2019, conquistou o bicampeonato na etapa nacional na modalidade gasolina. Os Lanceiros Negros, em sua primeira participação, chegaram ao terceiro lugar no etanol. E IFEco conquistou o quarto lugar na bateria, ano passado.

Fim do conteúdo