Docente do IFRS – Campus Erechim apresenta defesa de tese de doutorado e recebe nota máxima

Ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 12 de junho de 2023, por videoconferência, a banca de defesa de tese de doutorado do professor Daniel Pires Nunes do Campus Erechim do IFRS.

A pesquisa, orientada pelo Prof. Dr. Jaime Parera Rebello (UCS), foi realizada no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade de Caxias do Sul e focou-se na linha de ética com o título “A objetividade da Moral em John Searle”, cujo objetivo principal foi avaliar se é possível, a partir dos escritos filosóficos daquele autor, obtermos elementos para uma moral objetiva. Os resultados do estudo, segundo o texto da tese, “contribuem com o apontamento da viabilidade de um pragmatismo com elementos contratualistas, iluministas e eudaimônicos”.

A banca avaliadora foi composta pelos professores Dr. Everaldo Cescon (UCS), Dr. João Carlos Brum Torres (UCS), Dr. Darlei Dall’Agnol (UFSC) e Dr. Denis Coitinho Silveira (Unisinos). Na ocasião, foi atribuída a nota máxima ao trabalho de pesquisa produzido. Assim, com um doutor mais, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul fortalece seu quadro docente, qualificando ainda mais a sua oferta de serviços públicos de qualidade voltados para uma educação de excelência.